segunda-feira, junho 16, 2014

[Receita] Bolonhesa de Lentilhas

Nestes últimos dias andava-me a apetecer comer lentilhas. São tão aromáticas e ainda tão pouco usadas na maioria dos lares portugueses, o que é uma pena...
Deixo por isso, mais uma forma de utilizar lentilhas,que espero que sirva de incentivo a quem ainda não experimentou esta leguminosa, desta vez numa versão de bolonhesa de lentilhas. Só precisamos de acrescentar à receita base de lentilhas estufadas um pouco de soja granulada. E no final, polvilhar tudo com um delicioso queijo parmesão vegano.


Ingredientes:
Preparação:

1- Hidratar a soja - Ferver 1-2 xícaras de água e acrescentar 1/3 xícara de soja e um pouco de vinagre. Deixar hidratar por 20 min. Escorrer e reservar.
2- Seguir a receita base e no passo 5 quando juntar as lentilhas juntar também a soja hidratada.
3- Preparar o esparguete conforme as indicações da embalagem.
4- Servir o esparguete com as lentilhas ao centro e polvilhar com queijo parmesão vegano (receita aqui).

Bom Apetite!

1 comentário:

  1. Olá Pedro! Gostei da sua receita de lentilhas! Costumo fazer mas com uns temperos um pouco diferentes, a tender um pouco para os sabores orientais. Qualquer faço e publico a receita.
    Tudo de bom.
    Vanda
    http://iguariadesigual.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!