segunda-feira, fevereiro 23, 2015

[Receita] Leite de Amendoas

VEGAN
SEM GLUTEN
RAW


As bebidas vegetais que se vendem nem sempre são as mais saudáveis, açúcar em excesso, conservantes e pouca concentração do que realmente interessa... as mais saudáveis acabam por ser mais caras.
No entanto, podemos fazer as nossas próprias bebidas vegetais. A minha bebida vegetal favorita não é propriamente a de soja, é verdade que é a que mais consumo (sobretudo por ser a mais barata), mas há outras que acho bem mais saborosas como a bebida de avelã, coco ou a de amêndoas.

Cá em casa decidi experimentar fazer bebida de amêndoas, bem mais concentrada do que aquela que existe à venda (amendoa a 2%). Podem adoçar e dar o sabor que quiserem... Eu usei agave e baunilha, mas podem usar geleia de arroz, de milho, xarope de ácer, canela, café, cacau...

Nota: Não deitem os resíduos de amêndoa fora, podem usa-los para fazer bolos, bolachas, croquetes...

Ingredientes:
  • 1/2 Chav. de Amendoas
  • 3 Chav. de Água
  • 1 c.cafe de Sal
  • Agave q.b
  • Baunilha q.b
Preparação:

1. Bater as amendoas com a água e o sal no liquidificador.
2. Coar num passador fino.
3. Adoçar e dar o sabor que preferirem.

Bom Apetite!

1 comentário:

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!