terça-feira, maio 22, 2012

Verão... Dicas para o teu bronze durar



1. Começar a comer alimentos ricos em betacaroteno pelo menos 1 mes antes da exposição solar

Porque? Bem para já convem explicar o que é o betacaroteno.
O betacaroteno no fundo, e de uma forma muito simples, é um pigmento responsável pela cor laranja de certas plantas.

O betacaroteno pode ser encontrado em diversos alimentos, nomeadamente em alimentos com cor laranja como a cenoura, abobora, beterraba, manga, mamão mas também em outros alimentos como a couve, o repolho, o espinafre, o agrião e os brocolos.
Pode ainda ser consumido sob a forma de capsulas que existem há venda em qualquer farmácia.

O betacaroteno transforma-se em vitamina A no nosso organismo .A conversão do beta-caroteno em vitamina A é dada na parede do intestino delgado; este processo todo irá auxiliar também na formação da melanina, que é o pigmento da pele que é responsável por protege-la dos raios ultra violetas e manter o bronzeado por mais tempo.

2. Usar um protector adequado ao teu tipo de pele

Porque? Engane-se quem pensa que não usando protector solar fica com um melhor bronzeado. No minimo é capaz é de ficar com um belo escaldão hehe.

O uso de protector solar é indespensavel (seja no verão ou no inverno) . O protector solar protege dos raios UV que são responsáveis pelo envelhecimento da nossa pele, e alem disso previne um escaldão. E de que vale ter um belo bronzeado se depois apanhamos um escaldão e ficamos com a pele a cair e lá se vai o nosso bronze! :/

Pois é o melhor é mesmo usar um bom protector para o nosso tipo de pele.

3. Beber muita água (cerca de 2 litros por dia)

Porque? Água = Hidratação = Pele bonita, saudável e Hidratada

É extremamente importante o consumo de muita água todos os dias, afinal o nosso corpo é composto por 70% de água. Ainda mais importante é o consumo de água no Verão, que é quando perdemos mais água sobretudo sob a forma de suor.

Um bronzeado uniforme e duradouro requer hidratação.
4. Hidratar bem a pele após a exposição solar

Porque? Tal como foi dito em cima um bronzeado bonito e duradouro requer hidratação, isto porque sem ela a nossa pela começa a sair, literalmente.

Portanto nada melhor do que usar um bom hidratante, e claro que seja especifico para o nosso tipo de pele.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!