quarta-feira, maio 07, 2014

1# O meu Lanche

Por estes dias andei nas compras e trouxe muitas coisas saudáveis. Entre elas mirtilos que estavam com desconto, por isso é de se aproveitar! Até porque adoro frutos vermelhos (mirtilos, amoras, framboesas), mas o preço não é muito acessível quando comparado com o dos outros frutos.

Uma boa dica é plantá-los em casa. Eu já cá tenho uma framboeseira, e uma groselheira preta. A framboeseira já deu alguns frutos a groselheira ainda não deu nada. Mas vamos lá ver no que isto dá.

Groselheira à esquerda, Framboeseira à direita.
Aproveitei os mirtilos (e outras coisas) para fazer um lanche com fruta e um toque de chocolate! Sim o chocolate também pode ser saudável! Prefiram o escuro com bastante cacau, pois é mais rico em antioxidantes e tem menos açucar. O que usei tinha pedacinhos de groselha pelo meio (nham nham).

Aqui ficam umas imagens deliciosas do meu lanche e o modo de preparação...

Ingredientes:
  • Iogurte de soja de frutos vermelhos
  • Mirtilos
  • Banana
  • Cranberries
  • Chocolate preto (Usei um da nestle com pedacinhos de groselha preta)
Preparação:
1- Cortar a banana em pedaços e distribuir pela taça
2- Colocar os mirtilos em cima e cobrir com chocolate preto partido em pedaços
3- À volta colocar o iogurtes e os cranberries

Bom Apetite!

3 comentários:

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!