quarta-feira, maio 28, 2014

#3 As minhas compras

Hoje foi dia de compras!
Estava a precisar de ingredientes para fazer uma receita que já andava a pensar à algum tempo, e a qual vou aproveitar também para participar num passatempo.
Fui a dois locais: Ao Continente e ao Celeiro.

No Continente comprei:
  • Moinho de cardamomo verde da ESPIGA
  • Moinho de limão e salsa da ESPIGA
  • Grão de bico CONTINENTE
  • Morangos CONTINENTE
  • Abacaxi CONTINENTE
  • Alho Francês CONTINENTE 
  • Abóbora CONTINENTE
  • Leite de Aveia OATLY (estava com desconto! menos 50%)
  • Leite de Coco AYAM
A minha vontade era comprar bem mais coisas, mas tinha um budget limitado e ainda precisava de dinheiro para ir gastar no Celeiro. O Leite de Aveia não estava na lista de compras (levem lista! ajuda a poupar e não fugir do essencial), mas como tinha desconto (tava a metade do preço), valeu a pena!

No Celeiro comprei:
  • Creme com vitamina E DR.ORGANIC
  • Mascara Peel Off MONTAGNE JEUNESSE
  • Mascara com minerais do mar morto MONTAGNE JEUNESSE
  • Croquetes de Soja e Rissois d'Algas MARIA JULIA PINA
O que dizer do Celeiro? Tanta coisa boa a preços (nem todos) convidativos, por exemplo os mirtilos que custam os olhos da cara num qualquer supermercado, estavam a pouco mais de 1 euro e eram orgânicos (não levei porque não tinha dinheiro), claro que também havia coisas mais caras por exemplo granola a custar algo como 10 euros (certamente granola gourmet com pepitas de ouro comestivel hahaha)

Quanto às compras em si! Estava mesmo a precisar de um creme e este pareceu-me bem! Com vitamina E, e vários oleos essenciais. Promete hidratar e proteger a pele dos radicais livres.
Também comprei as mascaras, chamaram-me bastante a atenção e foi a primeira vez que vi mascaras faciais a pensar em homens!
Em breve um post sobre estes 2 produtos em particular.

E depois de estar séculos nas compras (e de ainda ter uma receita pra fazer quando chegasse a casa), ja sabia que não ia ter tempo para preparam um almoço, por isso comprei uns rissois e croquetes veganos com à base de algas e soja. O preço era muito acessivel! Apenas 1,60 euros por 3 rissois + 3 croquetes? Se fosse comprar a um cafe provavelmente (nem sequer havia opção vegana) e preço a pagar seria 1 euro por cada salgadinho. Assim levei 6 por 1,60 :) Ainda dizem que a comida vegetariana é cara!
E por acaso os salgadinhos não estavam nada mal, ainda comi 2 pelo caminho (por isso é que só estão 4 na foto).


3 comentários:

  1. Os mirtilos biológicos e não 'orgânicos' pois você não ta no Brasil, sempre tiveram esse preço !! Os anos passam e as pessoas continuam a julgar que comprar na porcaria do Lidl e por aí fora e que sai barato. Looooool Vai aos mercados da agrobio que sai-te ainda+em conta. Cerca de 11€/kg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido Anónimo,
      No celeiro estava a dizer 'organicos´na embalagem :) Sinceramente nao vejo qual o mal de escrever termos em brasileiro. E sim tens razao o preço das frutas é muito mais caro em supermercados do que nos mercados.

      Eliminar

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!