quinta-feira, março 20, 2014

#1 As minhas compras


Hoje foi dia de compras. Para aproveitar algumas promoções e comprar comidinha saudável a preço mais reduzido.
E resolvi partilhar as minhas compras com voces! Aqui vai...


1- Cranberries da SEEBERGER 

Os Cranberries ou Arandos Vermelhos são bagas da familia dos mirtilos muito saborosas e levemente ácidas.
Estes frutos, que crescem de modo silvestre à beira da estrada, têm propriedades antioxidantes únicas e protegem contra as infecções urinárias (porque impedem as bacterias E-coli de se fixarem na bexiga e causarem estas infeções!) , entre outros benefícios para a saúde.
São ricos em vitamina C que reforça o nosso sistema imunitário.
Costumo compra-los secos, mas também existem em sumos.
Uso os arandos em scones (ficam deliciosos!) ou para juntar ao iogurte. Mas podem ser usados de várias maneiras é só ter inspiração.

2- Papaia 

Deliciosamente doce, com tons almiscarados e uma consistência suave e amanteigada, a papaia era respeitavelmente chamada de «fruta dos anjos» por Cristóvão Colombo.
É rica em vitamina C e Carotenoides (Beta-caroteno) que ajudam a manter a pele bronzeada e bonita ,é também uma boa fonte cálcio e potássio.
Ajuda a combater os efeitos secundários da radioterapia nos doentes com cancro devido à presença de papína (uma enzima que existe na papaia).
Consumida fermentada, utiliza-se na prevenção do envelhecimento geral, sendo muito utilizada em doenças neurológicas como Parkinson e Alzheimer.

3- Bebida de Soja ALPROSOYA

Os clássicos nunca saem de moda! A Alpro Bebida Original é uma excelente fonte de proteínas, cálcio e vitaminas. E mesmo que não lhe pareça nada de especial, vai surpreender-se com o seu sabor! Ao natural, bem quente nos seus cereais ou nos seus cozinhados, mantém sempre a textura leve e suave que você adora! Fonte natural de proteínas e vitaminas B2 e B12, esta bebida alimenta e satisfaz o seu corpo de uma forma especial!

4- Sumo Green Juices Pepino & Aipo SONATURAL

Um sumo natural com Maça, Pepino, Aipo, Espinafres e Limão. Sem adição de água, corantes, conservantes ou açúcar. A SoNatural conserva os seus sumos apartir do metodo HPP (hiperpressão a frio) Tem uma cor linda e verde, que chama a atenção e dá vontade de beber!

5- Sumo de Frutos Vermelhos SONATURAL

100% Fruta, 0% coisas artificiais. Cada embalagem de 750ml tem 9 maças, 2 bananas, 30 framboesas, e 60 mirtilos. Uma verdadeira bomba antioxidante que nos vais proteger dos efeitos dos radicais livres.

6- Sumo Green Juices Beterraba SONATURAL

Um sumo natural com Maça, Cenoura, Beterraba e Gengibre. Sem adição de água, corantes, conservantes ou açúcar. Era o ultimo na prateleira, fui um sortudo por consegui-lo hehe. Com uma cor roxa (proveniente da beterraba) que chama a atenção.
Confesso, estes foram os meus primeiros sumos com vegetais e são muito saborosos! Vou começar a fazer os meus próprios sumos com frutas e vegetais que acham? Depois venho cá contar tudo!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Algumas dicas para comentaristas:

1. Use sempre o login da sua conta/ e-mail do Google ou Yahoo. Para os que não as tem, opinhem usando "Nome / URL"! É só digitar seu nome, assim todos saberão quem escreveu (inclusive eu!)

2.Se você possui um blog seu comentário será uma ferramenta de divulgação, pois representa o seu cartão de visita para os que não lhe conhecem. Pense nisso.

3.O espaço aqui é bem democrático, fique a vontade pra falar o que pensa e obrigado pela visita!